Sobre o curso

O esporte como negócio e seus impactos na economia. A evolução da indústria esportiva moderna. Hábitos, características e peculiaridades do consumidor esportivo. Visão estratégica do marketing esportivo. Do planejamento para a ação.  

Objetivo
  • Compreender o funcionamento da indústria esportiva e sua relação com o mercado do entretenimento;
  • Entender o processo decisório do consumidor esportivo e como pesquisar seu perfil;
  • Conhecer o processo de desenvolvimento de um plano de marketing esportivo na prática.
Conteúdo do Curso

Indústria e Mercado Esportivo
•O esporte como parte da indústria do entretenimento
•Prática e audiência esportiva: as fontes de receita
•Mercados em crescimento e tendências
•Impactos do negócio esportivo na economia

Pesquisa e Comportamento do Consumidor
•A importância da pesquisa de mercado na tomada de decisão
•Processo de pesquisa: propósito, objetivos e tipos
•Perfil do consumidor esportivo
•O papel da emoção no processo de compra

Plano de Marketing Esportivo
•Da estratégia para a prática
•As etapas do plano de marketing
•Ação e controle

Quero me inscrever