Sobre o curso
O curso de Ciências Contábeis da Trevisan Escola de Negócios é lecionado de forma 100% digital, a metodologia de estudo online foi desenvolvida para propiciar a mesma qualidade oferecida nos programas presenciais. No entanto, com a facilidade de poder ser feito no dia e horário de disponibilidade do aluno, basta ter um local com acesso à internet.
No final do curso de Ciências Contábeis, para obter o certificado da Trevisan Escola de Negócios, o aluno deve alcançar a pontuação mínima na avaliação.
Trevisan Escola de Negócios tem a autorização do Ministérios da Educação (MEC) para ofertar o curso de Ciências Contábeis no formato 100% digital. Desta forma, possibilita ao aluno estudar de onde estiver, no horário em que puder. O estudante se forma em 8 semestres e com todas as aulas online.
A plataforma completa e integrada de estudos oferece para o aluno artigos para leitura, vídeo aulas, exercícios e trabalhos modulares. A qualidade do estudo online é a mesma encontrada nas salas de aula, a vantagem é que o estudante pode aprender quando e onde quiser.
O índice de empregabilidade para contadores é uma das mais altas do mercado, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), esse número equivale a 93,8%. A porcentagem é alta porque cada empresa brasileira é obrigada por lei a ter um contador em seu quadro de funcionários.
Ambiente de aulas práticas, com o uso de simuladores. disciplinas de soft skills, avançados conteúdos de transformação digital integram o currículo do curso. Geralmente os alunos em fase de formação são aprovados na prova do Exame de suficiência.
• Bolsa de Valores
• Empresas de Capital Aberto
• Empresas de Auditoria
• Perícia
• Cargos Públicos
• Empresas de todos os portes
• Consultor
• Empreendedor
1º Semestre
•Direito Societário – 80h
•Fundamentos de Economia – 80h
•Contabilidade I – 80h
•Sociologia Aplicada – 80h
•Comunicação Empresarial – 80h
2º Semestre
•Direito Tributário – 80h
•Matemática Financeira – 80h
•Contabilidade II – 80h
•Teoria das Organizações – 80h
•Inovação Tecnológica e Informação na Era Digital – 80h
3º Semestre
•Contabilidade Intermediária – 80h
•Contabilidade de Custos – 80h
•Estatística e Métodos Multivariados – 80h
•Legislação Social e Trabalhista – 80h
•Fundamentos de Programação – Lógica e Algoritmos – 80h
4º Semestre
•Contabilidade Societária e Comercial – 80h
•Empreendedorismo, Inovação e Diversidade – 80h
•Métodos e Sistemas de Custeio – 80h
•Teoria da Contabilidade – 80h
•Programação Excel ao Básico ao Avançado (visual basic for application) – 80h
5º Semestre
•Auditoria – 80h
•Contabilidade e Orçamento Público – 80h
•Finanças Corporativas – 80h
•Gestão de Pessoas e Liderança – 80h
•Conceitos e Visões – BI DataWarehouse, Power BI, QlickView e Tableau – 80h
6º Semestre
•Contabilidade Avançada – 80h
•Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis – 80h
•Governança Corporativa e Sustentabilidade – 80h
•Planejamento Financeiro e Orçamentário – 80h
•Data Science, Big Data, Data Analytics para Executivos – 80h
7º Semestre
•Valuation – 80h
•Gestão de Riscos – 80h
•Mercado Financeiro e de Capitais – 80h
•Planejamento e Contabilidade Tributária – 80h
•ERP – Enterprise Resource Planning, sistemas de informação – 80h
8º Semestre
•Contabilidade Gerencial – 80h
•Controladoria Estratégica – 80h
•Tópicos Contemporâneos em Contabilidade – 80h
•Perícia, Mediação e Arbitragem – 80h
•Ética e Legislação Profissional – 80h
•Negociação e Gerenciamento de Conflitos – 80h
•Atividades Complementares – 80h
Carga horário Total: 3.360
Márcia Santos
Márcia Santos é coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Trevisan Escola de Negócios. Tem mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais na área financeira e contábil. E, devido às experiências e conhecimentos no segmento, atua há 17 anos como professora universitária.
É contadora com CRC, possui Pós-Graduação em Finanças, Contabilidade e Controladoria, Mestrado na área de contabilidade e finanças. Atualmente está cursando doutorado na Unicamp em novas tecnologias.
Confira currículo completo em: https://www.linkedin.com/in/marcia-santos-79980a70/
É possível concluir a Graduação em menos tempo quem já possui o Técnico em Contabilidade!
Para isso, é preciso fazer a nossa prova de proficiência — totalmente online — e, de acordo com seu rendimento, poderá eliminar disciplinas da sua grade curricular. A prova de proficiência é GRATUITA e baseada no seu conhecimento técnico.
Entre em contato com os consultores da Trevisan Escola de Negócios, saiba mais:
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3138-5200
PRIMEIRA GRADUAÇÃO
O candidato entra com o vestibular da Trevisan Escola de Negócios ou utilizando a nota do ENEM.
Inscrição é feita pelo site e, após resultado do processo seletivo, é realizada a matrícula.
TRANSFERÊNCIA EXTERNA
Essa opção é válida para o aluno que está regularmente matriculado ou com matrícula trancada no ano letivo anterior em um curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), e que deseja ingressar nos cursos de Bacharelado da Trevisan Escola de Negócios.
Como funciona o processo?
– Inscrição é realizada direto no site;
– Analise* GRATUITA das disciplinas cursadas pelo coordenador do curso;
– Devolutiva ao candidato para análise;
– Matrícula.
*análise realizada pelo coordenador do curso a respeito das disciplinas que podem ser aproveitadas (não precisam ser cursadas novamente na Trevisan), e este indicará o semestre em que iniciará os seus estudos, disciplinas com dispensa e disciplinas a serem cursadas.
SEGUNDA GRADUAÇÃO ou PORTADOR DE DIPLOMA
Alunos já graduados em outras áreas podem aproveitar disciplinas já cursadas aderentes à matriz curricular, bem como candidatos com diploma de curso de graduação que desejem ampliar seus conhecimentos em busca de ascensão profissional.
Nesse formato, o candidato poderá dispensar as disciplinas já cursadas em outra graduação (bacharelado e tecnólogo) por meio da análise curricular realizada pelo coordenador do curso, sem a necessidade de participar de um novo vestibular.
Como funciona o processo?
– Inscrição pelo site;
– Analise* GRATUITA das disciplinas cursadas pelo coordenador do curso;
– Devolutiva ao candidato para análise;
– Matrícula.
*análise realizada pelo coordenador do curso a respeito das disciplinas que podem ser aproveitadas (não precisam ser cursadas novamente na Trevisan), e este indicará o semestre em que iniciará os seus estudos, disciplinas com dispensa e disciplinas a serem cursadas.