Sobre o curso

O curso apoiará a capacitação de profissionais dos setores público e privado, visando à implementação, gestão e aperfeiçoamento do sistema de conformidade na área ambiental.

As nossas aulas são interativas na modalidade Online Ao Vivo, caso você não consiga participar da aula ao vivo, todas ficarão disponíveis* para você assistir, revisar ou maratonar, quando, como e onde quiser!

*após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis por tempo limitado. Consulte nossa equipe comercial.

Objetivos

Apresentar o Compliance Ambiental e ESG com um enfoque prático a fim de oferecer aos alunos uma perspectiva analítica sobre o tema, com senso crítico, juízo ético e visão estratégica para os desafios e complexidades do mundo dos negócios.  
O curso também abordará a agenda de ESG (Environmental, Social & Governance) que importa em melhores práticas ambientais, sociais e de governança que tem norteado negócios e investimentos sustentáveis visando ao aperfeiçoamento da gestão de risco.

A QUEM SE DESTINA

Engenheiros (ambiental, sanitário, de produção, agrônomo, florestal, de materiais, de alimentos, de segurança do trabalho, petróleo e gás, civil, entre outros), advogados, gestores ambientais, compliance officer, biólogos, químicos, administradores, economistas, empresários, consultores, agentes e servidores públicos, profissionais que desejam atuar em projetos de infraestrutura e na gestão de programas de Compliance.

CONTEÚDO DO CURSO
  • Contexto global e brasileiro, gestão de riscos e o propósito de um sistema de Compliance;
  • Ética empresarial, efetividade e tendências do Compliance na prática;
  • Compliance Ambiental e Programa de Conformidade Ambiental;
  • Principais temas relacionados à legislação ambiental e casos concretos;
  • Sustentabilidade corporativa e ambiental;
  • Estudos de casos;
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU;
  • Práticas de ESG (Environmental, Social & Governance);
  • Desempenho e critérios de investimentos sustentáveis.
Professor Responsável

Fabricio Soler 

Mestre em Direito Ambiental pela PUC, MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV, especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético pela USP. Indicado por publicações internacionais e nacionais como advogado admirado em Direito Ambiental. Consultor do Banco Mundial e da Confederação Nacional da Indústria para estudos em resíduos sólidos; professor de cursos de pós-graduação. Organizador do Código dos Resíduos; coautor do livro Gestão de Resíduos Sólidos, o que diz a lei. Advogado em São Paulo.

https://www.linkedin.com/in/fabriciosoler/

 

Rodrigo de Pinho Bertoccelli

Graduado e Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie. Pós-Graduado em Contratos Empresariais pela FGV-GVLaw. Extensão executiva em Business and Compliance pela University of Central Florida e International Management & Compliance pela Frankfurt University of Applied Sciences. Mestrando em Direito Público pela FGV. Ex-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE. Diretor Executivo no Instituto Não Aceito Corrupção. Sócio no Felsberg Advogados. Professor na FIA e no Mackenzie.

https://www.linkedin.com/in/rodrigobertoccelli/

 

Carlo Pereira

Tem mais de 20 anos de experiência em sustentabilidade e relações institucionais, atuando em assuntos relacionados às mudanças climáticas, energias renováveis, investimento social privado, índices de sustentabilidade no mercado de capitais, ESG, ODS, entre outros temas. No Pacto Global da ONU, é membro do Conselho Global das Redes Locais e lidera o Conselho Regional na América Latina e Caribe. Graduado em química, tem mestrado em Ciência (Universidade de São Paulo), MBA em Sustentabilidade (University of Lüneburg), assim como especialização em liderança internacional  pela GIZ na Alemanha.

https://www.linkedin.com/in/carlolinkevieiuspereira/

 

Quero me inscrever