Se você achou que o seu curso de graduação e especializações foram o suficiente para o seu aprendizado, o lifelong learning está aí para provar a contrário. O seu conceito é que o desenvolvimento e aprendizado deve ser contínuo, sem data para acabar, e isso pode nos ajudar na nossa vida pessoal, profissional e em todos nossos relacionamentos.

O lifelong learning desenvolve nossas habilidades e competências, e é um grande aliado no desenvolvimento da sua carreira, pois você sempre irá buscar um aprendizado cada vez maior e por consequência seu resultado será cada vez melhor.

A pandemia nos mostrou, que é preciso estar preparado para se adaptar às mudanças e ao fluxo cada vez mais acelerado das informações. Para nosso diretor financeiro Fernando Trevisan, “O processo de ensino e aprendizagem parece caminhar para um modelo em que o conteúdo e as aulas propriamente ditas sejam realizadas no formato virtual, com uso de alta tecnologia envolvendo inteligência artificial e ferramentas de interatividade. E os encontros presenciais ficariam restritos a grandes eventos, aulas magnas, seminários e encontros de networking”.

O fato é que precisamos acompanhar com as tendências, a transformação digital e do mundo. Então, reflita! avalie seu pontos de melhoria, faça um plano e atualiza-se. Comece agora este processo de aprendizado contínuo que nunca tem hora para acabar e nunca é tarde para começar!