Ao treinar por décadas jovens trainees de auditoria, a Trevisan adquiriu sólida experiência na preparação de alunos para o mercado de trabalho. A partir daí, construiu uma metodologia de ensino exclusiva para a formação e desenvolvimento de profissionais que geram resultado efetivo nas organizações e na sociedade.

Uma instituição que é reconhecida por sua excelência educacional, pela produção de conteúdo atualizado e pelo histórico em serviços de auditoria e consultoria, avança agora para uma nova fase: a formação voltada ao mercado 4.0. Transformação digital, ensino de essencial skills e internacionalização preparam o profissional para as exigências das empresas do século XXI.

Medalha ao Mérito Contábil João Lyra

medalha-joao-lyra

Estamos muito orgulhosos em compartilhar ainformação de que o fundador e presidente do Conselho de Administração da Trevisan Escola de Negócios, Antoninho Marmo Trevisan, foi agraciado com a Medalha ao Mérito Contábil João Lyra, pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Essa honraria é, guardadas as devidas proporções, o Prêmio Nobel da contabilidade brasileira. Foi concedida raríssimas vezes. Apenas 12 profissionais receberam a Medalha, desde sua criação em 1976.

Antoninho Marmo Trevisan, membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis desde 2004, é um dos profissionais mais conceituados da área contábil no Brasil, com mais de cinco décadas de serviços prestados ao desenvolvimento e modernização do setor. Ele atuou nas principais empresas da área e fundou a Trevisan Auditores e Consultores em 1983, que, em poucos anos, tornou-se a maior empresa brasileira de auditoria e consultoria.

Em 1998, a companhia foi o berço da Trevisan Escola de Negócios, que é a única instituição de ensino no mundo nascida de uma empresa. Ela surgiu do inconformismo de Trevisan com a educação de negócios tradicional, ainda muito acadêmica e pouco prática. A partir de 2009, o foco passou a ser exclusivamente em educação, com a negociação da empresa de auditoria e consultoria para um grupo multinacional, completando de forma bem sucedida a transição de  empresa para escola.

vandyck

VanDyck Silveira
CEO Trevisan Escola de Negócios

Nossa História

Histórias de Sucesso

Uma Escola de Negócios que nasceu de uma empresa

Criada em 1999, a Trevisan Escola de Negócios é a única instituição de ensino superior originada de uma empresa de consultoria, auditoria e outsourcing. Fundada em 1983, a Trevisan é uma organização empresarial com amplo destaque nacional e grande experiência em treinamento de jovens trainees. Como instituição de ensino, essa sintonia com a realidade do mercado leva para a sala de aula a prática do mundo dos negócios, tornando-se um forte diferencial.

Para isso, utiliza uma metodologia de ensino dinâmica e aplicável, mesclando em seu corpo docente mestres e doutores com alto embasamento acadêmico ao lado de profissionais com ampla experiência prática. É por isso que com apenas nove anos foi avaliada pelo INEP/MEC como a 20ª melhor faculdade privada do estado de São Paulo.

Além disso, o material debatido na sala de aula será disponibilizado na Internet com acesso ilimitado.

Diferenciais Trevisan

  • A Trevisan Escola de Negócios está presente desde 2001 entre os melhores MBAs do Brasil pelo Ranking da Revista Você S/A;
  • Dos 1.000 cursos avaliados pelo Guia do MBA do Estadão, a Trevisan teve destaque em 11 cursos nas categorias Networking, Qualidade no Ensino e Processo Seletivo;
  • O Curso de Ciências Contábeis da Trevisan, em 2015, recebeu nota máxima do Guia do Estudante da Editora Abril;
  • Em 2016, a Trevisan foi reconhecida como uma das cinco instituições mais lembradas em Educação Executiva no 19º Top of Mind de RH;
Filosofia de Ensino
A Trevisan Escola de Negócios tem como base de sua filosofia de ensino a crença de que o aprendizado só é efetivo se for aplicado na prática. O aluno é o centro do processo de ensino-aprendizagem e deve ter participação ativa dentro e fora da sala de aula, sendo o professor o principal agente condutor e orientador do sistema.

Os cursos da Trevisan são estruturados de modo a permitir o desenvolvimento técnico do aluno (Knowing), criando situações propícias a aplicação do conteúdo aprendido (Doing) e possibilitando a reflexão sobre o que se está fazendo e para onde se está indo (Being).

Para garantir a efetividade do processo de ensino-aprendizagem, as aulas na Trevisan são divididas em três momentos:

  • Difusão do Conhecimento
  • Debate Dirigido
  • Exercícios Práticos e Vivenciais
Registro de Diplomados

Para fins do disposto no art. 21 da Portaria do Ministério da Educação nº 1095 de 25/10/2018, publicada no DOU nº 207, Seção 1, pág. 32 a 34, de 26/10/2018, esta Instituição de Educação Superior informa que foram registrados os seguintes Diplomas relacionados em anexo:    

Diplomas Registrados

 

Programa de Bolsa

Programa Indique um Amigo

Você que estuda na Trevisan conhece a metodologia de ensino, que tem como objetivo a integração do mundo corporativo com o mundo acadêmico a fim de mostrar aos jovens a realidade do negócio. E quem conhece, indica!

O programa “Indique um Amigo” oferece uma condição especial aos alunos de graduação e pós-graduação da Trevisan Escola de Negócios, na indicação de um amigo. A cada indicação, com o amigo devidamente matriculado, o aluno ganha uma bolsa na mensalidade do curso em todo o semestre, que poderá ser cumulativo, de acordo com as condições do regulamento.

 

Consulte o regulamento e participe.

REGULAMENTO PROGRAMA DE INDICAÇÃO

FORMULÁRIO INDICAÇÃO AMIGO

 

Mais informações

Whatsapp: (11) 96456-0105

Grande São Paulo: (11) 3138-5201

Rio de Janeiro e demais localidades: 4003-5008

E-mail: [email protected]

Segunda Graduação

Alunos já graduados em outras áreas podem aproveitar disciplinas já cursadas aderentes à matriz curricular, bem como
candidatos com diploma de curso de graduação que desejem ampliar seus conhecimentos em busca de ascensão
profissional. Nesse formato, o candidato poderá dispensar as disciplinas já cursadas em outra graduação (bacharelado e tecnólogo) por meio da análise curricular realizada pelo coordenador do curso, sem a necessidade de participar de um novo vestibular.