Sobre o curso

A área de Perícia Contábil é um campo altamente especializado, onde cada detalhe importa e todas as decisões são críticas. Frente a isso, o MBA em Perícia Contábil é um guia para a excelência profissional.

Nossa abordagem visa capacitar você para enfrentar os desafios reais da profissão não apenas no papel, mas também nas situações práticas do dia a dia. Para isso, nosso curso tem ênfase na aplicação prática de todo o conhecimento adquirido nas aulas.

Como profissional nessa área, você precisa de uma compreensão profunda dos procedimentos periciais, da legislação, das normas e das técnicas de trabalho. Este curso oferece o conhecimento técnico sólido necessário para construir trabalhos periciais que atendam às demandas do mercado.

Com a Trevisan, você não apenas aprende; você se envolve em atividades práticas que desenvolvem competências técnicas, preparando-o para uma variedade de desafios da área.

Exploramos aspectos técnicos fundamentais, como contabilidade, finanças e matemática, e como esses conceitos se traduzem na prática da Perícia Contábil Judicial.

Em nosso curso você aprende desde a avaliação de sociedades até questões financeiras, tributárias e trabalhistas, fornecendo uma visão completa do que você pode encontrar no campo. Para uma especialização ainda mais completa, integramos também a base jurídica no ensino, visto que é muito importante para a atuação de peritos contábeis.

Em um mundo onde cada decisão conta, nosso MBA em Perícia Contábil é a porta para o sucesso nessa carreira desafiadora. Você terá todo o preparo necessário para a realidade do mercado!

A quem se destina

Esse MBA é voltado especialmente para profissionais graduados em diferentes áreas, atuantes ou não no ramo, que pretendem ser peritos na área contábil e financeira.

Após a conclusão do curso, o estudante estará preparado para enfrentar as situações demandantes do trabalho pericial contábil.

Salário inicial de um Gerente Contábil/Fiscal pode chegar a R$ 16.650*

*Fonte Guia Salarial 2023 da Robert Half.

Modalidade Ao vivo

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e professores.
As aulas virtuais dão autonomia para o aluno estudar onde quiser!
No início do curso é disponibilizado o calendário acadêmico para que o estudante faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo*.
Note que cerca de 20% do conteúdo do curso é composto por matérias online (assíncronas). Elas são disponibilizadas no primeiro dia de aula e são parte integrante do programa, devendo ser concluídas até o último dia do curso. Além da facilidade de fazer essas matérias na hora mais adequada pra você, elas permitem que o curso seja concluído num tempo mais curto.

*As aulas permanecerão disponíveis aos estudantes até o final do curso. Aproveite esta oportunidade para revisitar o conteúdo sempre que precisar.

Diferenciais

Na Trevisan Escola de Negócios você encontra tudo o que precisa para uma formação completa, que aborda todos os pontos mais importantes do ramo e que abre novas portas para um futuro profissional repleto de oportunidades profissionais.

Durante todo o curso você terá acesso gratuito, e sem custos adicionais, à Degreed, a maior plataforma digital para o desenvolvimento de habilidades e competências mais buscadas no mercado de trabalho atual.

E para garantir máxima compreensão dos conteúdos que você viu no decorrer do curso, as aulas ficam disponíveis para acesso por até seis meses após a sua formação. Revise e revisite tudo o que foi visto para manter os conhecimentos frescos na sua mente!

Conteúdo do Curso

MÓDULO: PERÍCIA, CONTABILIDADE E TRIBUTOS
•Direito Tributário – (32h)
•Procedimentos de Trabalho em Perícia Judicial Contábil – (32h)
•Contabilidade para Peritos – (32h)
•Blockchain, Criptomoedas e Cybersecurity em Operações Financeiras – (22h – 100% online)

MÓDULO: PERÍCIA CONTÁBIL, TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
•Matemática Financeira para Peritos – (24h)
•Direito Trabalhista e Previdenciário – (24h)
•Prática Pericial em Processos Trabalhista e Previdenciários – (32h)
•Crimes contra Ordem Econômica e Compliance das Demonstrações Financeiras – (24h – 100% online)

MÓDULO: PERÍCIA FINANCEIRA E SOCIETÁRIA
•Prática Pericial em Falência e Recuperação Judicial – (32h)
•Prática Pericial em Processos Financeiros – (32h)
•Direito Comercial e Societário – (24h)
•Análise das Demonstrações Financeiras – (24h – 100% online)

MÓDULO: PERÍCIA EMPRESARIAL
•Prática Pericial em Processos Tributários – (32h)
•Avaliação de Empresas em Processos de Apuração de Haveres – (32h)
•Práticas Pericial em Perdas, Danos e Lucros Cessantes – (24h)
•Planejamento Estratégico e Controladoria – (22h – 100% online)

CARGA HORÁRIA: 444h/a

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

ACESSO ÀS AULAS

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online do seu curso. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá obter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenação

Márcia Montanholi

Doutoranda em Educação na Universidade de Aveiro, Portugal. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP. Pós-graduada em Análises Periciais Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP. Graduada em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Coordenadora e docente nos cursos de MBA em Perícia Contábil e MBA em Política e Gestão Pública na Trevisan Escola de Negócios. Docente nas áreas Contábil e Financeira. Palestrante em Contabilidade Pública, Perícia Contábil e Contas Eleitorais; Tutora em cursos de MBA EAD. Perita Judicial Contábil com atuação na Justiça Cível e Fazenda Pública. Larga experiência em Prestação de contas Públicas e Prestação de Contas Eleitorais. Coautora do livro, Experiências Corporativas – Pesquisa em Governança e Sustentabilidade, com o capítulo “Prestação de Contas Eleitorais: Governança Corporativa e Arrecadação de Campanhas”. Principais trabalhos voluntários: Conselheira no Conselho Regional de Contabilidade – CRCSP-2020/2023; Membro da Academia Paulista de Contabilidade – APC; Palestrante e Moderadora em entidades contábeis/educacionais; Membro do Rotary Club São Paulo Aclimação.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.