Curso de Receita de Contrato com o Cliente – IFRS 15 | CPC 47 em São Paulo  – Cursos de Extensão

Receita de Contrato com o Cliente – IFRS 15 | CPC 47

Unidade: São Paulo
Início: Outubro de 2019
Duração: 16 horas

Período: NOITE
1° Turma - Datas: 9, 11, 16 e 18 de Outubro de 2019 Horários: 19h às 22h40

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Receita de Contrato com o Cliente – IFRS 15 | CPC 47

OBJETIVO

Apresentar os principais impactos decorrentes da nova norma de receita IFRS 15/CPC 47 sobre o processo de reconhecimento de receita de contratos de empresas.

A QUEM SE DESTINA

Controllers, Contadores, Administradores, Auditores, Advogados, Consultores, Analistas de Crédito e de Equity, Estudantes e demais Profissionais que tenham Interesse nas Informações de Reconhecimento da Receita em contratos.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 16 horas-aula

PREVISÃO DE INÍCIO: Outubro/2019

PROFESSORA: Profª Drª Simone Alves da Costa

Doutora e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP; Bacharel em Ciências Contábeis pela FEA/USP; Extensão em Intercultural Management and Leadership pela International Business School & Fundazione CUOA; Pesquisadora do laboratório de CMS-lab - Gestão Estratégica de Custos da USP; Aproximadamente doze anos de experiência na área de Controladoria e Contabilidade, especialmente em Planejamento Financeiro, Gestão de Custos e Controles Gerenciais, como colaboradora e consultora de empresas de médio e grande porte; Professora em cursos de graduação e pós-graduação e Consultora de Carreira.

CERTIFICADO: A Trevisan confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

PROGRAMA DO CURSO:

·         Revisão do Paradigma de Reconhecimento da Receita:

·         Reconhecimento Separado das Diferentes Entregas do Contrato.

·         Reconhecimento de receita e o modelo de 5 etapas:

·         Identificação do Contrato.

·         Identificação das Obrigações de Desempenho.

·         Determinação do Preço da Transação.

·         Alocação do Preço da Transação.

·         Reconhecimento da Receita.

·         Impactos sobre o caixa da Empresa.

·          Necessidade de Ajustes nos Sistemas Empresariais (Tomada de Decisão).

·         Discussão da Revogação de Normas sobre Receita (CPC 30).

Pagamento à vista

Pagamento em até 6x de R$ 200,00