Sobre o curso

Negociação é parte de nossa vida. Negociamos o tempo todo: o prazo, o valor, a condição, a tarefa. Negociar bem é ter a capacidade de enxergar o cenário de forma ampla e fechar acordos que sejam vantajosos para todos os interessados. A negociação se tornou uma competência chave no ambiente profissional e passou a ser estudada em seus aspectos mais técnicos e formais. Ser um negociador competente passou a embutir, em si, o conhecimento de estratégias e a adoção de táticas que garantiriam os melhores resultados, mas nem sempre permitiriam a plena compreensão do ambiente. Este curso aborda os aspectos comportamentais e comunicacionais que permeiam todo o processo negocial: ouvir o outro, entendê-lo e “calçar seus sapatos” são uma forma mais humanizada de “aumentar a fatia do bolo”, gerando benefícios mútuos por meio de acordos mais satisfatórios e de relações mais transparentes.

Objetivo

Apresentar e exercitar a negociação – tanto em seus aspectos técnicos comportamentais.

Capacitar o participante a lidar com o conflito e a ambiguidade.

Discutir e compreender o papel da persuasão nas relações humanas.

Desenvolver a argumentação e a objetividade da comunicação.

Ler e interpretar a linguagem corporal.

A quem se destina

O curso é direcionado a qualquer pessoa que lide com conflitos e busque acordos em seu dia a dia. A abordagem, prática, será muito bem assimilada por:

 

Gestores, funcionários e trainees das áreas administrativa, técnica e operacional, empregados em empresas de qualquer porte e qualquer segmento.

Gestores comerciais e empreendedores interessados em ampliar a abrangência de seus negócios.

Estudantes em geral. 

Professor

Jeferson Mola

Profissional com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Comunicação e Marketing, atua desde 2005 com consultoria, treinamento e educação. 

Graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e pós-graduado em Administração Mercadológica pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui MBA em Marketing pela Fundação Instituto de Administração da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP) e Mestrado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi.

Desenvolveu carreira de sucesso em grandes corporações voltadas ao consumo de massa, particularmente nas áreas de moda e cosméticos, e atuou como consultor voluntário do Instituto de Gestão para a Organização da Sociedade Civil (IGESC), criado por ex-alunos do MBA da USP com foco na capacitação estratégica de entidades do terceiro setor.

Professor e coordenador acadêmico de ensino superior, é palestrante especializado nos temas de comunicação e marketing e consultor sênior associado à DirectBiz Consultants, onde desenvolve projetos voltados à comunicação estratégica de empresas do setor de vendas diretas. 

Com foco nas áreas de negócios, é autor de livros da Coleção Marketing em Tempos Modernos, da Editora Saraiva, e da obra “Negócio fechado! As habilidades comportamentais e o sucesso das negociações”, editado pela Trevisan (e que será entregue a todos os participantes do curso).

 

*Jeferson Mola também é autor do Livro: “Negócio Fechado!” publicado pela Trevisan Editora (www.trevisaneditora.com.br) e que fará parte do material didático do curso.

Certificado
u003cpu003eA Trevisan confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.u003c/pu003e
Programação do Curso
  • Negociação e comportamento: táticas e técnicas negociais.
  • Estilos de negociação e a importância do argumento: persuasão versus convencimento.
  • O uso da linguagem (verbal e não verbal) no sucesso das negociações.
  • A negociação e as fronteiras culturais.

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