Sobre o curso

Se os algoritmos estão aprendendo, quem está ensinando?

Entramos na era do algoritmo e ainda que Big Data e Ciência de Dados estejam se tornando expressões corriqueiras, na prática, encontramos dificuldades para aplicá-las na área de negócios.

Algoritmos não resolvem problemas magicamente porque dados digitais são apenas sequências numéricas. É a forma como são coletados, analisados e transformados em informação que contribui (ou não!) com o posicionamento estratégico das empresas.

Atenta às transformações apresentadas pela cultura analítica, a Trevisan Escola de Negócios oferta o MBA em Data Science para profissionais responsáveis por transformar dados em conhecimento e gerar insights relevantes aos negócios, com o apoio de professores que são referência em tecnologia, inovação e criatividade.

*Seguiremos sem alterações em nosso calendário de cursos para os próximos meses. Se não for possível realizar as aulas no formato presencial devido à pandemia do coronavírus, iremos oferecê-las na modalidade a distância, com a mesma qualidade e nas mesmas datas.

Objetivo

O objetivo do curso é que os estudantes aprendam a identificar e a priorizar problemas reais por meio de análise de bancos de dados, desenvolvendo a capacidade de aplicar técnicas que identifiquem tendências, correlações e padrões em um conjunto de dados complexos.

Diferenciais

Nosso corpo docente alia conhecimento avançado em pesquisa e aplicação de Ciência de Dados, o que permite que o estudante empregue conceitos e técnicas de Data Science a problemas reais do mercado, desde o primeiro dia de aula.

O programa inclui a distribuição gratuita de um código fonte aberto para que o estudante, ao mesmo tempo em que aprende, exercite linguagens R e Python, que estão entre as mais utilizadas por Cientistas de Dados para realizar análise exploratória, uso de modelos estatísticos mais complexos, visualização de resultados, manuseio de grande volume de dados e implantação de algoritmos em produção.

A quem se destina

Este curso é feito para você, Executivo, Diretor, Gerente ou qualquer profissional C-Level, ou mesmo entusiastas que desejam entender como todas estas técnicas se entrelaçam e juntas formam o mais empolgante “ecossistema artificial”, com características quase humanas, o que o torna tão sedutor e promissor.

Corpo Docente

O corpo docente é formado por profissionais com consistente formação acadêmica aliada à relevante experiência profissional nos diversos temas abrangidos pelo MBA, todos reconhecidos em suas áreas de atuação.

Certificado

Ao final do curso, os participantes que cumprirem os requisitos acadêmicos para aprovação, receberão um certificado de MBA Lato Sensu, em nível de Especialização em Gestão Financeira e Controladoria, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 6/4/2018.

Processo Seletivo

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:

1ª Etapa

– Preenchimento da ficha cadastral em nosso site

2ª Etapa

– Entrevista com o coordenador acadêmico (agendado pela equipe de relacionamento da Trevisan)

3ª Etapa

– Entrega de documento para matrícula

Processo de Matrícula:

Após a aprovação, o candidato enviará os documentos abaixo para a matrícula*

  • Cópia de Diploma de Graduação (frente e verso)
  • Cópia de CPF e RG (não serão aceitas CNH ou carteiras de órgãos de classe)
  • Foto para crachá de acesso

 

(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.

Matriz Curricular

Quero me inscrever