Sobre o curso

Frente a crescente complexidade do mercado, as organizações necessitam de profissionais com visão sistêmica e estratégica capazes de tomar decisões bem embasadas e mitigar os riscos do negócio. Este cenário envolve sólidos conhecimentos técnicos aliados a uma atitude proativa e capacidade de liderança.

Este MBA foi elaborado para preencher estas necessidades, ao abranger conteúdos multidisciplinares importantes para o desenvolvimento de competências tanto técnicas, quanto de planejamento, alocação e controle dos recursos públicos.  

Ao apresentar esta proposta, este curso de MBA lança mão do desafio de não se atrelar apenas em modelos teóricos e restritivos de solução dos problemas, mas também assume um posicionamento mais aprimorado em relação ao setor público a nível nacional, tático e estratégico e acima de tudo em sinergia com o futuro. Neste curso de formação política e administrativa, construiremos um espaço de reflexão coletiva sobre os desafios e as possibilidades de ações para o desenvolvimento das competências relacionadas a Gestão Pública e Política, visando ao fortalecimento do papel do servidor público nesse contexto.

Objetivo do Curso

Propiciar aos estudantes o desenvolvimento de capacidades, habilidades e atitudes inerentes ao setor público, com conhecimentos sobre Política, LGPD no setor público, Finanças Públicas, Compliance, Governança, Normas e Regimentos, bem como o alinhamento com os quatro principais pilares da esfera governamental: política, gestão, finanças e compliance. Busca fornecer sólida abordagem teórica e, principalmente, prática. Com o objetivo de promover uma visão sistêmica eficiente do processo público de alocação de recursos, formas de controles internos, auditoria e prevenção a fraude.

A quem se destina

Profissionais graduados, ativos no mercado de trabalho em posições que exijam competências técnicas e de gestão nas áreas de Administração e Políticas Públicas, Servidores Públicos.
Demais profissionais graduados, que tem por objetivo atuar em áreas relacionadas a Políticas Públicas e Gestão de recursos ou que queiram ampliar seus conhecimentos em determinadas disciplinas oferecidas pelo curso.

Conteúdo do Curso

MÓDULO: DIREITO E POLÍTICA
Políticas Públicas – 32h
Compliance e LGPD no Setor Público – 32h
Direito Administrativo e Constitucional – 24h
Teoria e História do Estado Brasileiro – 20h (100% online)

MÓDULO:  GESTÃO PÚBLICA
Administração Pública – 32h
Planejamento Estratégico no Setor Público – Gestão de Processos – 32h
Gestão de Pessoas no Setor Público – 24h
Licitações Públicas como regra – Legislação, Princípios e Finalidade – 20 (100% online)

MÓDULO: FINANÇAS PÚBLICAS
Planejamento e Orçamento Público – 32h
Controles Financeiros na Gestão das Contas Públicas – 32h
Execução Orçamentária – 24h
Déficit Público e a Lei de Responsabilidade Fiscal – 20h (100% online)

MÓDULO: COMPLIANCE NA GESTÃO PÚBLICA
Auditoria Pública – 32h
Governança e Compliance na Gestão Pública – 32h
Prevenção à Lavagem de Dinheiro – 24h
Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Setor Público – 20h (100% online)

Carga Horária Total: 432h/a

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

Certificado

Ao final do curso, o pós-graduando que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 6/4/2018.

Coordenação

 Márcia Montanholi

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP. Pós-graduada em Análises Periciais Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado – FECAP. Graduada em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade – CRC SP. Perita Contábil na área Cível e Fazenda Pública.  Coordenadora e docente dos cursos de MBA em Perícia Contábil e Perícia Tributária na Trevisan Escola de Negócios.  Vivência na área Pública, com mais de 15 anos como funcionária Pública Estadual. Palestrante em Contabilidade Pública, Perícia Contábil e Contas Eleitorais. Larga experiência em Prestação de contas Públicas e Prestação de Contas Eleitorais. Autora, no livro Experiências Corporativas-Pesquisa em Governança e Sustentabilidade, do capítulo “Prestação de Contas Eleitorais: Governança Corporativa e Arrecadação de Campanhas”.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:

1ª Etapa – Preenchimento da ficha cadastral em nosso site
2ª Etapa – Entrevista com o coordenador acadêmico (agendado pela equipe de relacionamento da Trevisan)


Matrícula

Enviar para [email protected], os documentos:

  • Requerimento de matrícula assinado;
  • 1 foto;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Endereço;
  • Histórico escolar;
  • Diploma de Graduação*.

(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma de Graduação, sendo este documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.