Sobre o curso

Em um mundo empresarial em constante evolução, a busca por profissionais capazes de conduzir projetos com excelência é mais urgente do que nunca. É nesse cenário dinâmico, e incerto, que o MBA em Gerenciamento de Projetos e Agilidade Organizacional da Trevisan se torna a especialização perfeita para quem busca um diferencial na carreira.

Nosso programa foi projetado para equipar você com as habilidades e conhecimentos necessários para enfrentar os desafios profissionais mais complexos da atualidade, usando das melhores práticas de gerenciamento de projetos para isso.

Um dos principais diferenciais deste MBA é a combinação entre gerenciamento de projetos, agilidade e inovação. Por meio dele, você vai conhecer temas como agilidade, transformação digital, experiência do cliente e estratégia, todos abordados de forma prática para demonstrar desafios do mercado e fazer com que você tenha a melhor preparação possível.

Fundamentado com os conhecimentos mais atualizados sobre o tema, nosso curso visa capacitar profissionais com técnicas e ferramentas de gestão. Para isso, temos um conteúdo aprofundado com práticas ágeis, ferramentas de gestão e competências essenciais para o gerenciamento de projetos, como inteligência emocional e liderança.

Confira o bate-papo sobre Agilidade Organizacional e Agilidade em negócios (Business Agility) e seus aceleradores.
A quem se destina

Seja você atua na área e deseja aperfeiçoar os conhecimentos, ou é uma pessoa que quer entrar na gestão de projetos, esse curso foi feito para você!

Com matérias atualizadas e quatro módulos importantes para a atuação no ramo (Transformação Digital; Project Management Foundation; Gestão Orçamentária e Estratégia em Projetos; e Customer Centricity e Liderança), é possível aprofundar conhecimentos e abrir oportunidades para o desenvolvimento da sua carreira.

Salário inicial de um Gerente de Projetos pode chegar a R$ 18.000*

*Fonte: Guia Salarial 2023 da Robert Half.

Modalidade Flex

Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade sem abrir mão do contato virtual com colegas e professores. Como a modalidade diz, é flexível, com a combinação de 50% das aulas online e 50% das aulas ao vivo.
No início do curso é disponibilizado o calendário acadêmico para que o estudante faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo*.
As disciplinas online (assíncronas) serão disponibilizadas no primeiro dia de aula e deverão ser concluídas até o último dia da sua aula ao vivo.

Diferenciais

Nosso MBA é mais do que só um curso; é uma experiência dinâmica que combina uma visão corporativa com a essência da transformação digital.

Desenvolvemos profissionais que dominam as habilidades técnicas e possuem uma compreensão profunda das dimensões sociais e emocionais do gerenciamento de projetos.

Durante o curso você tem acesso ilimitado, e sem nenhum custo adicional, à Degreed, a maior plataforma digital de desenvolvimento profissional.

Por meio dela você encontra diversas habilidades requisitadas no mercado atual. Enquanto você aprende, é possível colocar em prática as competências mais valorizadas no mundo dos negócios!

Esta é a sua oportunidade de moldar sua jornada profissional de uma maneira que abra portas, impulsione sua carreira e o capacite a liderar no mundo dos negócios em constante mudança!

Conteúdo do Curso

MÓDULO: Transformação digital

  • Bussiness Agility – (32h – ao vivo)
  • Liderança e Inovação em uma Economia Digital – (24h – online)
  • Metodologias Ágeis: Scrum, Kanban e Lean – (32h – ao vivo)
  • Growth – Estratégias para crescimento dos Negócios* – (22h – online)

MÓDULO: Project Management Foundation

  • Princípios de Gerenciamento de Projetos e Domínios de Desempenho (PMBOK 7) – (32h – ao vivo)
  • Gerenciamento de Crise e Relação com Stakeholders – (22h – online)
  • Métricas em Gerenciamento de Projetos; Ágil, Tradicional, KPI e OKR – (32h – ao vivo)
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – (22h – online)*

MÓDULO: Gestão Orçamentária e Estratégia em Projetos

  • Práticas e Técnicas de Negociação em Projetos – (32h – ao vivo)
  • Governança de TI – Segurança da Informação e Compliance – (22h – online)
  • Agile Management Office e Estratégia em Projetos – (32h – ao vivo)
  • Gestão Orçamentária – (22h – online)

MÓDULO: Customer Centricity e Liderança

  • Gestão de Desenvolvimento de Produto e Inovação – (32h – ao vivo)
  • Marketing 4.0 – (22h – online)
  • Customer & User Experience – (32h – ao vivo)
  • Inteligência Emocional – (22h – online)*

* disciplina em produção
Carga Horária Total: 434h

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

ACESSO ÀS AULAS

Após a confirmação do pagamento, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online do seu curso. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá obter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenação

Nelson Rosamilha

Doutor em Gerenciamento de Projetos pela universidade Nove de julho e, mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP além de MBA Executivo pela Laverne University, capacitação em gestão pela Bentley University e liderança pela Pen State University/FAAP.

Possui diversas certificações me gerenciamentos de projetos, entre elas PMP, PMI-ACP, DASSM e MSP., foi Presidente do Project Management Institute – Capítulo São Paulo, tem mais de 25 anos de carreira ocupando posições de direção e vice presidência em empresas do Brasil e do exterior no segmento de telecomunicações. Atualmente é Diretor de Operações em empresa de cibersegurança atendendo o segmento de energia e indústria 4.0.  

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.