Sobre o curso

Desenvolva visão estratégica e melhore sua atuação no setor automotivo com o MBA em Estratégia de Negócios, com ênfase no Setor Automotivo, fruto da parceria da Trevisan com o iCarros. Esse curso proporciona a capacitação para profissionais que desejam se destacar nas áreas de vendas e estratégia, gerando resultados extraordinários para os negócios.

Ao focar no desenvolvimento sustentável, você encontra uma abordagem abrangente que prepara os participantes para analisar tendências mercadológicas em áreas como contabilidade, controladoria, gestão de pessoas, tecnologia da informação e marketing.

As aulas proporcionam uma formação robusta para uma visão estratégica e ampla do negócio automotivo, perfeito para aprimorar suas habilidades e assumir posições de liderança, analisando, gerindo e controlando a empresa de maneira integral.Ao finalizar a especialização, você tem um impulso no desenvolvimento profissional e contribui para o progresso sustentável do mercado. Transforme sua carreira e alavanque resultados com esse ótimo MBA online.

Objetivo

Oferecer aos profissionais do setor automotivo o desenvolvimento necessário para análise de tendências mercadológicas, nas áreas de contabilidade, controladoria, gestão de pessoas, tecnologia da informação, marketing, entre outros. Durante todo o curso, os alunos terão aulas com professores que contam com uma vasta experiência de mercado, auxiliando no desenvolvimento profissional para uma visão mais estratégica do negócio, com referências do setor.

Ao final da especialização, o participante terá aprimorado suas habilidades e estará apto a assumir posições de liderança, analisando, gerindo e controlando a empresa como um todo. 

A quem se destina

Explore o futuro do setor automotivo com o MBA em Estratégia de Negócios da Trevisan Escola de Negócios, voltado para profissionais inseridos nesse mercado.

Se você é responsável por vendas, lidera uma equipe, atua como gerente ou é proprietário de uma loja/concessionária, e está envolvido (ou deseja se envolver) com planejamento e estratégias de vendas, esse curso foi desenvolvido para impulsionar a sua carreira, ideal para que você saiba tudo sobre as principais tendências mercadológicas do setor!

Indicado para quem possui ensino superior completo ou é pré-qualificado para assumir cargos de gestão e liderança na empresa que atua, nosso MBA oferece uma jornada de aprimoramento das competências gerenciais. Nossa proposta é fornecer uma educação acessível e moderna, moldando líderes que conduzem o ramo automotivo para o sucesso.

Ao adquirir conhecimento aprofundado em estratégias de negócios específicas para esse setor, você tem a melhor preparação para otimizar processos, aumentar a competitividade, melhorar a rentabilidade e ampliar o market share das empresas do ramo.

O salário médio no cargo de Gerente de Manutenção Automotiva pode chegar a R$ 12.200*.

*Fonte Glassdoor.

Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Diferenciais

Ao participar desse curso da Trevisan, você possui acesso ilimitado à Degreed, a maior plataforma de desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para o mercado.

Em nossa modalidade de educação digital, o acesso a todas as aulas do curso fica disponível até o fim da sua formação, para que você absorva os conteúdos da melhor forma possível.

A Trevisan é a única Escola de Negócios que oferece cursos no formato 100% digital, com um modelo pedagógico desenvolvido especialmente para esse ambiente, com foco na descoberta, no desafio contínuo e no desenvolvimento das suas habilidades e competências!

Você pode acompanhar as aulas no horário em que preferir, uma ótima opção para montar a sua própria rotina de estudos e dominar todos os temas. E, graças aos conteúdos continuamente atualizados, seu conhecimento sempre poderá ser utilizado na sua área de atuação!

Conteúdo do Curso

GESTÃO CORPORATIVA E TENDÊNCIAS 

• Evolução e Desafios do Mercado Automotivo – (4h)
• Liderança e Inovação em uma Economia Digital – (24h)*
• Compliance, Ética Corporativa e Prevenção a Fraudes – (22h)*
• Governança Corporativa – (22h)*
• Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas – (22h)*

GESTÃO ESTRATÉGICA NA INDÚSTRIA 4.0

• Potencializando as Vendas de Serviços e Veículos Usando Marketing Digital – (4h)
• Metodologias para Gestão e Desenvolvimento de Projetos em D.S – (24h)*
Gestão de Equipes em Serviços, Peças e Atendimento – (4h)
• Planejamento Estratégico e Controladoria – (22h)*
Formação de Preço de Veículos Seminovos e Usados – (4h)
Business Intelligence– (22h)*
• Marketing 4.0 – (22h) 

GESTÃO DE PESSOAS 

• Engajamento como Técnica de Gestão de Liderança no Modelo de Trabalho Híbrido – (4h)
• Neurociência Aplicada a Gestão de Pessoas – (4h)*

GESTÃO FINANCEIRA

Análise e Gestão de Riscos Operacionais e Corporativos – (24h)*
• Análise das Demonstrações Financeiras – (24h)*
• Matemática Financeira – (22h)*
• Finanças Corporativas – (22h)*

MERCADO E GESTÃO

• Tecnologia em Favor do Setor Automotivo – (4h)*
• E-Commerce de Veículos: Utilizando Estratégias e Ferramentas do Mkt Digital – (4h)*
Inteligência Artificial – (22h)*
• Governança de TI e de Segurança da Informação em Compliance – (22h)*
• Valuation – (22h)*

CARGA HORÁRIA: 366h
TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

*Profissional da área contábil, essas disciplinas valem pontos em sua certificação.

Conteúdo Complementar

O MBA em Estratégia de Negócios, com ênfase no setor automotivo, ainda disponibilizará masterclasses exclusivas a todos os participantes, com especialistas do mercado, que apresentarão as tendências em inovação, planejamento, estratégias, inteligência do negócio e gestão automotiva. Especialistas como: Sylvio de Barros, ZFlow; Ricardo Geromel, 3 G Radar; Rodnei Bernardino, Itaú; Dudi Barros, Facebook; Paulo Henrique Leme, Google; Pedro Prates, Cubo Itaú; Daniel Romero, Grupo DNR; Levi Fonseca, Net Carros; Ana Renata, Cox Automotive; Vergilio Juliani, Autohonda; Pedro Kutney, Automotive Business; Enilson Sales, Fenauto; Fernando Saddi, Easy Carros; Reinaldo Hagge, Dekra; Giovanna Riato, Automotive Business; Nailor Marques Jr., Fenauto; Daniel Kelemen, Abrahy; J. R. Caporal, Auto Avaliar; Alcides Braga, Truckvan, entre outros. 

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá ter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenação

 

Suzana Slonzon

Contadora, pós-graduada em Gestão de Finanças e Controladoria pela Fundação Santo André, Pós-Graduada em Gestão Financeira, Compliance e Riscos e Pós-Graduanda em Compliance e Investigação de Fraudes pela Trevisan Escola de Negócios.                                                                                                         

Foi coordenadora de Controladoria com experiência de mais de 15 anos com atuação no mercado financeiro e comércio exterior com enfoque em redução de custos. Atualmente é Coordenadora da Graduação, dos Programas de MBA Online e do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) na Trevisan Escola de Negócios.

 

 

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.