Sobre o curso

Em parceria com o iCarros, o MBA em Estratégia de Negócios, com ênfase no setor automotivo, proporciona a revolução do mercado e a capacitação profissional por meio da educação digital. O curso visa preparar os alunos para atuar nas áreas de vendas e estratégia, gerando maiores resultados para os seus negócios ou empreendimentos, com foco no desenvolvimento sustentável de toda a cadeia do setor. 

Objetivo

Oferecer aos profissionais do setor automotivo o desenvolvimento necessário para análise de tendências mercadológicas, nas áreas de contabilidade, controladoria, gestão de pessoas, tecnologia da informação, marketing, entre outros. Durante todo o curso, os alunos terão aulas com professores que contam com uma vasta experiência de mercado, auxiliando no desenvolvimento profissional para uma visão mais estratégica do negócio, com referências do setor.

Ao final da especialização, o participante terá aprimorado suas habilidades e estará apto a assumir posições de liderança, analisando, gerindo e controlando a empresa como um todo. 

A quem se destina

Este MBA é indicado a todos os profissionais do ecossistema do setor automotivo: vendedores, líderes de áreas, gerentes, donos de lojas, titulares de concessionárias, entre outros. Direcionado aos profissionais com ensino superior completo, ou que sejam pré-qualificados pelas suas empresas a assumirem cargos de gestão e de liderança, em busca da evolução das suas competências gerenciais, baseado em uma educação acessível e moderna.

Conteúdo do Curso

GESTÃO CORPORATIVA E TENDÊNCIAS 
• Evolução e Desafios do mercado automotivo – 4h
• Liderança e inovação em uma economia digital – 24h
• Compliance, ética corporativa e prevenção a fraudes – 22h
• Governança corporativa – 22h
• Análise de cenários econômicos e aplicações estratégicas – 22h 

GESTÃO ESTRATÉGICA NA INDÚSTRIA 4.0
• Potencializando as vendas de serviços e veículos usando Marketing Digital – 4h
• Gestão de equipes em serviços, peças e atendimento – 4h
• Metodologias para Gestão e Desenvolvimento de projetos em D.S – 24h
• Gestão de seminovos (custos e formação de preço) – 4h
• Planejamento estratégico e controladoria – 22h
• Business Inteligence– 22h
• Marketing 4.0 – 22h 

GESTÃO FINANCEIRA
• Contabilidade e gestão de custos – 22h
• Gestão financeira aplicada ao varejo e F&I – 4h
• Gestão orçamentária – 22h
• Matemática financeira – 22h
• Finanças corporativas – 22h 

GESTÃO DE PESSOAS 
• Engajamento como técnica de gestão de liderança no modelo de trabalho híbrido – 4h
• Neurociência aplicada a Gestão de Pessoas – 4h 

MERCADO E GESTÃO
• Programa de Compliance– planejamento, execução, monitoramento e reporte– 22h
• Governança de TI e de segurança da informação em Compliance – 22h
• Valuation – 22h
• Tecnologia em favor do setor automotivo – 4h 

CARGA HORÁRIA: 384h

Conteúdo Complementar

O MBA em Estratégia de Negócios, com ênfase no setor automotivo, ainda disponibilizará masterclasses exclusivas a todos os participantes, com especialistas do mercado, que apresentarão as tendências em inovação, planejamento, estratégias, inteligência do negócio e gestão automotiva. Especialistas como: Sylvio de Barros, ZFlow; Ricardo Geromel, 3 G Radar; Rodnei Bernardino, Itaú; Dudi Barros, Facebook; Paulo Henrique Leme, Google; Pedro Prates, Cubo Itaú; Daniel Romero, Grupo DNR; Levi Fonseca, Net Carros; Ana Renata, Cox Automotive; Vergilio Juliani, Autohonda; Pedro Kutney, Automotive Business; Enilson Sales, Fenauto; Fernando Saddi, Easy Carros; Reinaldo Hagge, Dekra; Giovanna Riato, Automotive Business; Nailor Marques Jr., Fenauto; Daniel Kelemen, Abrahy; J. R. Caporal, Auto Avaliar; Alcides Braga, Truckvan, entre outros. 

Coordenação

Silvana Chmelyk

Executiva e Sócia Fundadora da Escola de Gestão Automotiva, Diretora de Educação da Garagem do Conhecimento, projeto de capacitação do iCarros em parceria com a EGA. Além disso, a profissional é palestrante, apresentadora e destina seu conteúdo a desenvolver concessionárias e revendas de veículos no Brasil.

Doutoranda em Business Administration e Mestre em Neuromarketing pela FCU – Florida Christian University. Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas com Extensão em Marketing Direto pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. Possui especialização em PNL pela Master Solution Institute, com Certificação Internacional The Coaching Clinic pela Sociedade Latino-Americana de Coaching e Certificação pela Universidade Americana Northwood em Estratégia de Negócios para Concessionárias.

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:

1ª Etapa – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa – Entrevista com o coordenador acadêmico (agendado pela equipe de relacionamento da Trevisan)


Matrícula

Enviar para [email protected], os documentos:

•Requerimento de matrícula assinado;
•1 foto;
•RG;
•CPF;
•Comprovante de Endereço;
•Histórico escolar;
•Diploma* do curso de graduação.

(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.