Sobre o curso

A indústria dos games movimenta cerca de US$150 bilhões por ano e é um dos setores do entretenimento que mais crescem no mundo. Parte disso se deve ao e-Sports, competições de esportes eletrônicos que já atraem mais de 20 milhões de fãs no Brasil. Neste contexto, surge um novo segmento de negócios para os interessados em atuar profissionalmente na cadeia esportiva.

O e-Sports: Gestão e Marketing é um curso de extensão com aulas ministradas por profissionais experientes na indústria dos games e oferece uma formação de vanguarda tanto para quem já trabalha na área quanto para quem almeja participar deste mercado.

Para atuar de forma qualificada neste oceano de oportunidades, com hábitos, canais, horários e linguagens totalmente distintos dos consumidores analógicos, é necessário conhecer com mais profundidade a organização, as tendências e as técnicas vencedoras deste mercado.

As nossas aulas são interativas na modalidade Online Ao Vivo, caso você não consiga participar da aula ao vivo, todas ficarão disponíveis* para você assistir, revisar ou maratonar, quando, como e onde quiser!

*após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis por tempo limitado. Consulte nossa equipe comercial.

Objetivo

Capacitar, especializar e fornecer ao aluno a base conceitual para compreender e gerenciar o mercado e a indústria GAMER com todo seu espectro de stakeholders e atividades como pro-players, competições, publishers, streamings, contratos, organizações de times, relacionamentos comerciais de patrocínios, provendo-os com ferramentas, técnicas, metodologias, experiências, conceitos e contatos.

A quem se destina

Empreendedores, entusiastas que queiram entrar neste mercado de trabalho, Colaboradores que já estejam trabalhando nele e colaboradores de outras indústrias que precisem, por questões profissionais, aprimorar seus conhecimentos e habilidades técnicas de gestão, marketing, comunicação e comercial de forma prática e aplicável às tarefas necessárias para gerenciar atividades do universo GAMER.

Conteúdo do Curso

Gestão de Eventos e Influenciadores
Indústria e mercado dos games; Influenciadores; Gestão de Arenas; Gestão de Eventos, Competições e Projetos.

Gestão de clubes de eSports
Gestão de Gaming house; Contratação de atletas; Participação d campeonatos; Ativações e Gerenciamento diário de um clube de E-Sports.

Gestão de Marketing Aplicado
Conceitos básicos de Marketing; Big Data; Marketing 4.0; Branding; Marketing on-line e off-line.

Gestão de Comunicação
Branded Content; Comunicação 360º; Edição de Conteúdos; Plataformas de Comunicação; Mídia Sociais; Outras Mídias.

Gestão Comercial de eSports
Patrocínios, da Captação à entrega; Licenciamento; Elaboração de Projetos e Planos Comerciais; Estratégias comerciais; Ferramentas de Análise e monitoramento; Gerenciamento de banco de dados e gestão das informações;

Legislação Aplicada
Elaboração de Contratos; Direito no E-Sports; Legislação Pró-Player; Preventivo Trabalhista; Modelos de Negócios e Clube Empresa.

Hackathon
Competição em grupos onde os alunos devem apresentar projetos de soluções para problemas ou necessidades da indústria dos games.

Professor Responsável
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