Sobre o curso

A indústria dos games movimenta cerca de US$150 bilhões por ano e é um dos setores do entretenimento que mais crescem no mundo. Parte disso se deve ao esports, competições de esportes eletrônicos que já atraem mais de 20 milhões de fãs no Brasil. Neste contexto, surge um novo segmento de negócios para os interessados em atuar profissionalmente na cadeia esportiva.

O ESPORTS: Gestão e Marketing é um curso de extensão com aulas ministradas por profissionais experientes na indústria dos games e oferece uma formação de vanguarda tanto para quem já trabalha na área quanto para quem almeja participar deste mercado.

Para atuar de forma qualificada neste oceano de oportunidades, com hábitos, canais, horários e linguagens totalmente distintos dos consumidores analógicos, é necessário conhecer com mais profundidade a organização, as tendências e as técnicas vencedoras deste mercado.

As nossas aulas são interativas na modalidade Online Ao Vivo, caso você não consiga participar da aula ao vivo, todas ficarão disponíveis* para você assistir, revisar ou maratonar, quando, como e onde quiser!

*após o término do curso, as aulas ficarão disponíveis por tempo limitado. Consulte nossa equipe comercial.

Objetivo

Capacitar, especializar e fornecer ao aluno a base conceitual para compreender e gerenciar o mercado e a indústria GAMER com todo seu espectro de stakeholders e atividades como pro-players, competições, publishers, streamings, contratos, organizações de times, relacionamentos comerciais de patrocínios, provendo-os com ferramentas, técnicas, metodologias, experiências, conceitos e contatos.

A quem se destina

Empreendedores, entusiastas que queiram entrar neste mercado de trabalho, Colaboradores que já estejam trabalhando nele e colaboradores de outras indústrias que precisem, por questões profissionais, aprimorar seus conhecimentos e habilidades técnicas de gestão, marketing, comunicação e comercial de forma prática e aplicável às tarefas necessárias para gerenciar atividades do universo GAMER.

Conteúdo do Curso

Gestão de Eventos e Influenciadores
Indústria e mercado dos games; Influenciadores; Gestão de Arenas; Gestão de Eventos, Competições e Projetos.

Gestão de clubes de esports
Gestão de Gaming house; Contratação de atletas; Participação d campeonatos; Ativações e Gerenciamento diário de um clube de esports.

Gestão de Marketing Aplicado
Conceitos básicos de Marketing; Big Data; Marketing 4.0; Branding; Marketing on-line e off-line.

Gestão de Comunicação
Branded Content; Comunicação 360º; Edição de Conteúdos; Plataformas de Comunicação; Mídia Sociais; Outras Mídias.

Gestão Comercial de esports
Patrocínios, da Captação à entrega; Licenciamento; Elaboração de Projetos e Planos Comerciais; Estratégias comerciais; Ferramentas de Análise e monitoramento; Gerenciamento de banco de dados e gestão das informações;

Legislação Aplicada
Elaboração de Contratos; Direito no E-Sports; Legislação Pró-Player; Preventivo Trabalhista; Modelos de Negócios e Clube Empresa.

Hackathon
Competição em grupos onde os alunos devem apresentar projetos de soluções para problemas ou necessidades da indústria dos games.

Professor Responsável
Professores

Moacyr Alves 
Sócio da Arcadia Group, trabalha a 14 anos na indústria de jogos no Brasil, tendo experiência com empresas da Alemanha, USA e China e a 06 anos se especializou em esportes eletrônicos ou os esports. Com mais de 200 palestras no Brasil e mais de 13 palestras internacionalmente é um dos poucos profissionais que já trabalhou em toda a área envolvida com games.

Carlos Fonseca Junior 
é formado em administração de empresas e vem atuando no mercado de Esports desde 2001, sendo pioneiro em diferentes segmentos do ramo. É Co-fundador e CEO do CNB Esports Club, além de co-fundador do primeiro portal profissional de notícias do segmento no Brasil, o MyCNB. Em janeiro de 2017 concretizou um das negociações mais importantes para os esports mundial, vendendo parte do CNB para o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e o campeão mundial de Poker, André Akkari. Ainda em 2017 se tornou Presidente da Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE), associação que tem como objetivo fomentar o segmento e representa os principais clubes de eSports do Brasil, se mantendo no cargo até 2019. Com toda experiência no mercado, se tornou consultor e ajuda marcas e empresas a ingressarem no mercado.

Gui Barbosa 
Responsável pela área de Novos Negócios & Parcerias LATAM PUBG Corp. Anteriormente foi Head of Business da nøline e Head of Sales & Partnerships da BBL, holding que administra a ESL no Brasil. Foi sócio fundador da LGZn, consultoria focada em esports, e fez carreira na área financeira em empresas como Cerner Corporation, Universal Music Publishing e Deloitte.

Cristiano Caús 
Advogado do clube Santos Hotforex
Sócio fundador e responsável pela área de Direito Desportivo do CCLA Advogados; Mestre em Direito Internacional do Esporte pelo Instituto Superior de Derecho y Economía, de Madrid – Espanha; Especialista em Direito Desportivo pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito; MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios; Consultor Jurídico da Federação Paulista de Futebol; Autor do livro Direito Aplicado à Gestão do Esporte – 2013; Professor e Coordenador do LLM de Sports Law da Trevisan Escola de Negócios; Membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP; Árbitro da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem; Árbitro na Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada.

Ivan Rizzo
É formado em administração de empresas pela FGV, Mestre pela ESPM e Doutorando pela USP, possui mais de 15 anos de experiência em gestão do esporte em diversas frentes como como gestão de arenas, ticketing, licenciamento , Patrocínios. Atua como docente em disciplinas de estratégia, marketing e transformação digital.

Emerson Souza 
Emerson de Souza trabalha a 4 anos com o mercado de e-sports, tendo prestados serviços de assessoria e consultoria de comunicação para várias empresas do segmento. Foi sócio da Press FC por 12 anos, onde comandava, dentre outros, o departamento de esportes eletrônicos, atendendo clubes, como INTZ, associações, como ABCDE e CBGE, desenvolvedoras, como Ubisoft, além de XLG e Go4Gold. Na área esportiva em geral, já foi diretor de comunicação do Palmeiras, diretor-adjunto no Clube dos 13, atendeu mais de 20 clubes de futebol no Brasil e é o atual diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Quero me inscrever