Como se destacar no início dos processos seletivos?

Nos dias de hoje é fundamental encontrar uma forma de se destacar em sua busca por uma oportunidade de trabalho, pois a concorrência está cada vez maior. Falamos muito sobre como se destacar em etapas presenciais de processos, mas como garantir que vai chegar lá, principalmente quando a primeira etapa é a visualização de seu CV ou o preenchimento de um formulário on-line?

Este é um problema comum para quem procura emprego, por isso, seguem algumas dicas:

Pesquise sobre a empresa e destaque como seu perfil pode se encaixar.

Saiba tudo o que puder sobre a empresa. Adeque o seu currículo e seus textos para mostrar o que você sabe sobre eles e sua indústria. E, mais importante, use palavras-chave em seu currículo/ aplicação on-line que irão chamar a atenção do recrutador.

Por exemplo, se o anúncio diz que eles estão à procura de uma pessoa com perfil dinâmico e você tem este perfil, certifique-se de colocar a palavra dinâmico em algum lugar perto do topo do seu currículo.

Parece estranho, mas funciona!

Tenha BOA presence na internet.

Cada vez mais os recrutadores têm pesquisado sobre candidatos na internet. Se você está participando de processos seletivos, cuidado com o que posta no seu Facebook ou Twitter, veja como está seu perfil no LinkedIn, seja cauteloso com comentários que faz em sites, blogs, etc.

Se você é ativo na internet e, além de ter vários perfis em redes, tem também seu próprio blog, ou participa ativamente de grupos, etc, pode facilitar e já colocar links para estes lugares em seu CV.

Formulários On-Line.

Se a posição para a qual você está se candidatando pede o preenchimento de um formulário on-line, você precisa se preocupar em chamar a atenção do sistema antes de tudo, ou nenhuma “pessoa de verdade” chegará a saber que você se candidatou.

Da mesma forma que comentamos acima, saiba o que a empresa está buscando no perfil do candidato, veja quais são os pré-requisitos, e certifique-se de colocar nos seus textos as mesmas palavras, para que o sistema encontre você na fase das buscas de volume, geralmente feitas por filtros.

Quer saber mais?

Agende um horário no Conexão Mercado!