Escolas ensinam a lidar com mercado voltado para a longevidade

Por Adriana Fonseca — Para o Valor, de São Paulo
08/02/2021 05h01

Com uma viés diferente, mas ainda focando no público 50+, a Trevisan Escola de Negócios lança, também este ano, o curso Digital +. Nesse caso, o foco não são gestores que querem entender o mercado da longevidade. O público-alvo é justamente quem tem mais de 50 anos e quer repensar a própria carreira. “Algumas empresas têm a aposentadoria compulsória e, por conta disso, os profissionais passam por uma rotina diferente e esvaziamento de funções quando estão próximos a essa aposentadoria”, diz Renata Bianchi, diretora acadêmica da Trevisan Escola de Negócios.
“É algo já conhecido, mas quando chega o momento alguns profissionais ficam perdidos sobre o que vai acontecer, por mais que a empresa dê suporte. Ele não sabe como agir.”
A proposta do curso da Trevisan Escola de Negócios é oferecer ao aluno mentoria e conteúdos atrelados à transformação digital. “Não é para que ele saia dali um desenvolvedor, mas que se tiver que tomar uma decisão, entenda porque o digital é importante na área que ele está”, diz Renata. O programa tem três pilares: mindset, para entender o novo momento da vida tirando os preconceitos embutidos; conhecimento, que aborda o mundo dos dados, as metodologias ágeis e o marketing digital; e mentoring, que passa por autoconhecimento e o planejamento de carreira para os próximos anos. As primeiras turmas começam em abril e o curso terá 40 horas ao longo de três semanas.

Confira aqui matéria na íntegra.

Conheça o curso Digital +