Você sabia que cerca de 90% das transações de vendas no Brasil são feitas a prazo? Apesar desta informação não ser conhecida por muitos, podemos assumir que alguma forma de seguro de crédito é oferecida ao cliente ou consumidor em cada uma dessas operações. Isso significa que há um enorme potencial para o desenvolvimento da atividade de seguros de crédito no país, sendo este um dos poucos produtos da indústria dos seguros que realmente ajuda o cliente a vender mais.

Entretanto, mesmo com todo o potencial, existe uma escassez de obras a respeito desse tema em nosso país (a última que se tem notícia é o livro Seguro de Crédito, de Fábio Konder Comparato, editado em 1968). Em minha opinião, esse é um dos fatores que impede que os seguros de crédito tenham o destaque merecido no mercado. 

Por isso decidi escrever o livro “Introdução ao Seguro de Créditos no Brasil” onde uso como referência a obra  “A Guide to Trade Credit Insurance” (publicado pela International Credit Insurance & Surety Association – ICISA), e os meus 40 anos de experiência no mercado de seguros para apresentar, de forma detalhada, o histórico das origens do seguro de crédito, seu desenvolvimento e apresentar informações importantes sobre os aspectos da gestão de riscos, o processo de como é feita a gestão da apólice até a indenização e o que acontece depois que o segurado transfere seus direitos à seguradora.

Acredito que esta obra contribuirá significativamente com a conscientização sobre a importância da modalidade de seguros de créditos no Brasil, e não só auxiliará no aumento de sua popularidade, com destaque no âmbito acadêmico, como também abrirá as portas para novas oportunidades no mercado de seguro nacional, tanto para clientes quanto para as próprias seguradoras. 

Gostaria de fazer um convite especial aos profissionais de negócios que trabalham com finanças, seguradoras, universitários e entusiastas dos assuntos de finanças e crédito, a quem destino essa obra com intuito de contribuir com suas atividades e estudos.

O evento para o lançamento oficial do livro acontecerá na Arena Trevisan – Av. Padre Antônio José dos Santos, 1530 – Brooklin Novo – São Paulo – SP, no dia 18 de março de 2020, a partir das 19:30 h, contará com um coquetel especial e farei um bate papo com todos os participantes.

Confirme sua presença agora mesmo!

Att. 

Phillip Krinker


Phillip Krinker é fundador e CEO da CredRisk Seguros, com mais de 35 anos de experiência no mercado de seguros brasileiro, com especialização em crédito comercial e seguro marítimo e autor do livro “Introdução ao Seguro de Crédito no Brasil”, publicado pela Trevisan Editora. .