• Home
  • A Trevisan
  • Os Autores

Minha primeira vez, na Campus Party Brasil

fevereiro 13th, 2012 Sem Comentários

Eu não sou nerd, não sou geek, muito menos campuseiro. Mas hoje estive pela primeira vez na midiática Campus Party Brasil 5, um habitat infestado por esses atores-sociais. Foi uma experiência, no mínimo, interessante. A convite dos curadores do palco de mídias sociais, fui conversar sobre marcas & pessoas com o Nizan Guanaes, Jaime Troiano e Keid Sammour. Fiquei muito feliz por estar ali naquele palco sentado ao lado de pessoas tão edulcoradas como aquelas. E o papo foi bom, fluiu bem e todos puderam expor claramente sua opinião sobre o mote do painel.

Nizan chegou em cima da hora, sentou na poltrona e estava visivelmente tranqüilo. De cara, já percebi que não seria o folclórico Nizan do Maxi Mídia. Eu estava curioso para ver a opinião dele sobre esse fenômeno das mídias sociais. Ele fazia comentários no painel, e depois voltava rapidamente para seu BlackBerry, comentava mais um pouco, e voltava para seu aparelho que certamente deve receber toneladas de emails. Ao final, nos cumprimentamos com um efusivo aperto de mão. E ele se mandou para Africa.

Após o nosso debate, não fiquei para assistir o próximo painel que seria com o fake da Nair Bello. Eu particularmente não concordo com pessoas que precisam se passar por outras para ter 1 minuto de fama, e se eu ficasse ali assistindo acho que seria conivente com esse tipo de prática que, na minha visão, é condenável. Eu saí pra andar pela feira. Fiquei circulando pela feira com olhos de um pesquisador. Fui e voltei o pavilhão do Anhembi todo por dezenas de vezes. Acima de tudo, Campus Party é um ambiente eclético, tribos de todos os tipos, pessoas muito concentradas e de cada 10 campuseiros, 8 usam fone de ouvido grandão, ou camiseta descolada, ou óculos com armação diferente. Os cabelos tingidos com cores primárias e penteados ultra-modernos também são onipresentes no evento. Todos seduzidos e unidos pela banda larga super veloz.

O que tanto atraem os olhares dos campuseiros para suas respectivas telas? Eles simplemente não piscam, tem gente jogando games, pessoas fuçando no Facebook, alguns baixando música, outros jogando World of Warcraft. Coisas que normalmente eles fazem em casa ou trabalho, mas fazer essas atividades cotidianas do mundo digital ali, naquele ambiente, na Campus Party, é diferente, é cool, é hype. Parece que ali todos estão unidos por uma energia única, uma cultura nerd, uma vibração invisível que catalisa a velocidade dos downloads, e que inspira os processos criativos dos campuseiros.

Campus Party é cada um no seu quadrado, cada um no seu casulo, no seu bunker, todo muito meio quieto, introspectivo. As pessoas não circulam tanto assim, achei que iria ver jovens mais fuçados, mais curiosos, andando pelos corredores, mais humanos, mais offline e menos online. Campus Party é cada um no seu mundinho. E cada mundinho é um mundão, é a world “very” wide web. Gostei muito de ter ido à Campus Party Brasil 5. Espero poder estar nas próximas, e espero que os campuseiros extraiam o máximo desse encontro de pessoas.

Marcos Hiller Postado por Marcos Hiller
Postado em Sem categoria | Tags: campus party, campus party Brasil, midias sociais
« Requisito para o sucesso na economia do conhecimento
Entendendo a importância dos controles internos nas organizações »
You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Imagem CAPTCHA
Reapresentar imagem
*
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
  • Páginas

    • A Trevisan
    • Os Autores
  • sobre o que voce quer ler

    • ASSUNTOS
      • Carreiras Trevisan
      • Gestão de Marcas
      • Gestão do Esporte
      • Negócios e Economia
      • Trevisan na Mídia
      • Vestibular
    • Sem categoria
  • Posts Recentes

    • Entendendo o negócio e implementando controles
    • Dialogar com a classe C não é fácil não
    • Escolha Profissional: Preparo Acadêmico
    • Torcidas organizadas no Brasil e o espetáculo esportivo
    • A marca Rubens Barrichello
  • Tweets Recentes


    Follow @_Trevisan_
  • Lista de Links

    • Blog Gestão do Esporte
    • Blog Sua Economia
    • Blog Touch Sports
    • Facebook da Trevisan
    • Galeria de Fotos Trevisan
    • Site da Trevisan
    • Trevisan no Linkedin
    • Twitter da Trevisan
  •  

    maio 2012
    D S T Q Q S S
    « abr    
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Tags

    2014 2016 Apple arena auditoria Barcelona Branding capital humano carreiras Carreiras Trevisan competências Compliance Controles Internos copa do mundo economia educação escola de negócios escolha profissional esporte estágio faculdade geração Y gestão Gestão de riscos Gestão do Esporte iPad legado marca marcas Marketing marketing esportivo MBA MBA Gestão de Riscos e Compliance mercado de trabalho network olimpíadas pós-graduação patrocínio redes sociais são paulo tecnologia trainee Trevisan Trevisan Escola de Negócios vestibular
Copyright © Trevisan Escola de Negócios