Sobre o curso

O MBA em Finanças e Mercados de Capitais da Trevisan Escola de Negócios é uma oportunidade única de transformar sua carreira. Este curso foi projetado para trazer as últimas tendências e práticas do setor financeiro diretamente para você, por meio de uma experiência online dinâmica e customizada.

Nossa plataforma de upskilling é o ambiente perfeito para você aprimorar suas habilidades e conhecimentos sobre o mercado atual. Com aulas atualizadas e temas relevantes, você estará sempre um passo à frente da concorrência!

No decorrer do curso, poderá adquirir ótimos conhecimentos com os profissionais atuantes no mercado financeiro, proporcionando insights valiosos e networking de alto nível.

Nosso MBA online vai além de teoria e conceitos; ele capacita você com as ferramentas necessárias para gerir e controlar recursos em diversos mercados.

Com essa especialização, você estará preparado para assumir posições de liderança e tomar decisões estratégicas e inteligentes sobre investimentos, utilizando dados financeiros do mercado de forma assertiva.

Nossos professores trazem a vivência do mercado para as aulas. Eles compartilham os conhecimentos e experiências, suficiente para enriquecer ainda mais a sua experiência de aprendizado!

Domine as novas tendências deste mercado e se torne um profissional de destaque, impulsionando sua carreira e abrindo portas para um futuro promissor!

A quem se destina

Explore diversas possibilidades no universo das finanças e dos mercados de capitais com esta especialização totalmente projetada para graduados das áreas de negócios e exatas, bem como investidores e agentes autônomos de investimentos que buscam elevar o conhecimento e dominar as estratégias de investimentos mais eficazes.

Se você busca uma carreira que envolva diferentes mercados e exige uma compreensão aprofundada de estratégias de investimentos, nosso MBA em Finanças e Mercados de Capitais é a porta de entrada para o sucesso! Nossos professores são especialistas e te guiarão por uma jornada de aprendizado transformadora, compartilhando insights valiosos e as últimas tendências da área.

Ao concluir este MBA, você está preparado para assumir um papel de destaque na tomada de decisões estratégicas em empresas do setor financeiro e para se destacar em diversas organizações!

Esteja à frente da concorrência e seja reconhecido como um especialista em finanças capaz de impulsionar o crescimento das empresas.

O salário inicial de um Gerente Financeiro pode chegar a R$ 23.500*

*Fonte Guia Salarial 2023 da Robert Half.

Modalidade Online

É ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade!
Com aulas 100% online, o aluno pode estudar onde, quando e como quiser.
Outra vantagem é que o aluno pode conciliar seus estudos sem alterar ou abrir mão de outras atividades do dia a dia.
Todas as aulas estão disponíveis no ambiente de aprendizagem 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Diferenciais

Durante o seu curso, prepare-se para uma experiência empolgante e inovadora! Acreditamos que o aprendizado deve ser acessível e flexível, por isso oferecemos aulas que permitem que você estude de onde estiver, e no momento do dia em que preferir.

E tem mais: para potencializar o seu desenvolvimento, proporcionamos acesso ilimitado, e sem nenhum custo adicional, à Degreed!

Ela é a maior plataforma digital para desenvolvimento de competências e habilidades, uma verdadeira mina de ouro de conhecimento. Com uma biblioteca repleta de recursos valiosos, você terá uma ampla gama de conteúdos relevantes e atualizados à disposição, cuidadosamente selecionados para ajudá-lo a se destacar no mercado de trabalho.

Explore cursos, artigos, vídeos e muito mais, tudo em um só lugar! A Degreed foi projetada para tornar o seu aprendizado intuitivo e personalizado, permitindo que você direcione seu foco para as áreas que mais lhe interessam.

Aprenda no seu próprio ritmo com a modalidade de estudo online, mergulhe em tópicos específicos e adquira ótimas habilidades práticas para fazer a diferença na sua carreira.

Ao acessar a plataforma, você se conecta a uma comunidade de profissionais e especialistas de todo o mundo. Aproveite a oportunidade para trocar experiências, participar de discussões enriquecedoras e expandir sua rede de contatos.

Nossa missão é ajudá-lo a se tornar a sua melhor versão, capacitando-o com as competências e habilidades mais valorizadas no mercado atual.

Desfrute de uma experiência de aprendizado online completa e eleve o seu potencial ao máximo. Embarque em uma jornada de aprendizado transformadora. O futuro está em suas mãos!

Conteúdo do Curso

GESTÃO FINANCEIRA

  • Matemática Financeira – (22h)
  • Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas – (22h)
  • Finanças Corporativas – (24h)
  • Contabilidade Empresarial – (24h)

GESTÃO CORPORATIVA

  • Gerenciamento de Riscos Financeiros – (22h)
  • Governança Corporativa – (22h)
  • ESG: Carbono zero, Diversidade, Governança, Inclusão e Compliance – (24h)
  • Liderança e Inovação em uma Economia Digital – (24h)

INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS

  • Valuation – (22h)
  • Modelos de Gestão Estratégica – (22h)
  • Business Performance – (22h)
  • Empreendedorismo e New Venture Creation – (24h)

MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS

  • Crimes contra a Ordem Econômica e Compliance das Demonstrações Financeiras – (24h)
  • Sistema Financeiro Nacional e Mercado Financeiro – (24h)
  • Mercado de Ações e Derivativos – (22h)
  • Fundos e Gestão de Carteiras de Investimento – (22h)

CARGA HORÁRIA: 366h

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação
http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

 

Aprovação, Certificado e Cadastro no ministério da educação

Para obter a certificação, o estudante deverá ter nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não alcance este requisito, o estudante deverá fazer novamente a(s) respectiva(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), acarretando na cobrança de valor financeiro adicional.

Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

Coordenação

Suzana Slonzon

Contadora, pós-graduada em Gestão de Finanças e Controladoria pela Fundação Santo André, Pós-Graduada em Gestão Financeira, Compliance e Riscos e Pós-Graduanda em Compliance e Investigação de Fraudes pela Trevisan Escola de Negócios.

Foi coordenadora de Controladoria com experiência de mais de 15 anos com atuação no mercado financeiro e comércio exterior com enfoque em redução de custos. Atualmente é Coordenadora da Graduação, dos Programas de MBA Online e do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) na Trevisan Escola de Negócios.

 

Processo Seletivo e Matrícula

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha ou compra direta no site
2ª Etapa Pagamento – Pagamento da taxa de matricula
3ª Etapa Matricula – Entrega, via sistema, dos documentos abaixo:
• Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas
como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e
naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento
complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos
estrangeiros.
• Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de
identificação não conste a naturalidade)
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matricula, caso ainda
não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da
conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e
expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma
de graduação.


(*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.