A TREVISAN UNIDADES NOTÍCIAS IMPRENSA CADASTRE-SE FALE CONOSCO
Encontre seu curso na unidade mais próxima: Busca:
INTRANET
           MBAS SÃO PAULO
           MBAS RIO DE JANEIRO
           MBAS RIBEIRÃO BONITO
       Gestão Financeira e Controladoria RB
       Gestão da Atenção em Saúde RB
       Gestão de Pessoas RB
       Gestão de Projetos RB
       Gestão Tributária RB
           PROCESSO SELETIVO
           CORPO DOCENTE
  PÓS-GRADUAÇÃO
MBA GESTÃO DE RISCOS E COMPLIANCE - SP

O MBA Gestão de Riscos e Compliance foi elaborado com o propósito de atender à crescente demanda das organizações por gestores de alto nível, que possuam sólida e ampla formação em gestão de riscos corporativos.

Este MBA destaca-se por fornecer uma visão integrada da gestão de riscos corporativos, em oposição à chamada "miopia de risco", uma vez que seu conteúdo multidisciplinar relaciona tópicos como governança corporativa, riscos corporativos, controles internos, compliance, ética, governança de TI, auditoria baseada em riscos, fraudes, contabilidade e métodos quantitativos.

O corpo docente é formado por profissionais com consistente formação acadêmica aliada à relevante experiência profissional nos diversos temas abrangidos pelo MBA, todos reconhecidos em suas áreas de atuação.

Face ao exposto, o MBA Gestão de Riscos e Compliance representa a principal opção para aqueles profissionais que desejam aperfeiçoar sua formação em gestão de riscos corporativos.

Início: Setembro de 2016
Alternativas de turmas:

• Segundas e Quartas: 19h às 22h30
  • Terças e Quintas: 19h às 22h30
  • Sábados alternados das 08h30 às 16h50

Carga horária: 480 horas-aula
Duração aproximada: 22 meses
Unidade São Paulo: Av. Tiradentes, 998 - São Paulo/SP

Processo seletivo continuado.
Requisito: Curso superior completo.
Seleção: Análise de currículo e entrevista.

Ficha de Inscrição

1. Objetivos

Oferecer aos alunos uma sólida formação conceitual associada à aplicação prática, no que se refere à gestão de riscos corporativos, controles internos e compliance, contribuindo de forma significativa para a sua vida profissional.

2. A quem se destina

Profissionais graduados com atuação em atividades ligadas à governança corporativa, gestão de riscos, controles internos, compliance e auditoria.

Demais profissionais graduados que queiram atuar em áreas relacionadas ao conteúdo deste MBA ou que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre gestão de riscos corporativos, controles internos e compliance.

3. Matriz curricular

Metodologia de Pesquisa - Orientação de Projeto

4. Coordenação

Renato Almeida dos Santos
Formado em Direito, MBA em Gestão de Pessoas, Mestre e Doutorando em Administração pela PUC-SP, com tese focada na análise de Fraudes Organizacionais. Foi executivo da área de Compliance e Prevenção a Fraudes Organizacionais na consultoria internacional de Gestão de Riscos ICTS Global por 12 anos. Anteriormente, trabalhou no Ministério da Defesa, como Oficial do Exército Brasileiro e na Duratex S/A, na área de Recursos Humanos.
Autor de diversos artigos científicos sobre os temas Compliance, Corrupção e Fraudes Organizacionais, sendo Premiado pela Controladoria Geral da União (CGU) e Instituto Ethos. É autor do livro "Compliance Mitigando Fraudes Corporativas".

5. Metodologia Trevisan

Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

Para isso, a Metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de ideias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.

6. Processo seletivo

Conheça o fluxo do processo seletivo.

* Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.

* O pagamento pode ser feito no ato da inscrição ou após a entrevista. Fica á critério do candidato.

7. Informações

Para obter mais informações entre em contato:

Coordenação de Pós-Graduação e MBAs

11 3138-5294/5253/5215/5241

posgraduacao@trevisan.edu.br

"A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Política de Cancelamento
A primeira parcela paga por ocasião da matrícula inicial somente será devolvida ao CONTRATANTE se o cancelamento da matrícula se der até 1 (um) dia antes do início do curso, na razão de 70% (setenta por cento) dos valores pagos, ficando o valor restante destinado aos custos operacionais da matrícula.

8. Bibliografia Recomendada

São Paulo 11 3138.5200        Trabalhe Conosco