A TREVISAN UNIDADES NOTÍCIAS IMPRENSA CADASTRE-SE FALE CONOSCO
Encontre seu curso na unidade mais próxima: Busca:
INTRANET
           CORPO DOCENTE
  PÓS-GRADUAÇÃO
MBA GESTÃO TRIBUTÁRIA - SP

O MBA em Gestão Tributária foi elaborado a partir da concepção de que toda a empresa que busca se manter ativa no competitivo mercado globalizado, dentro de um cenário de elevada carga tributária, que se aproxima de 37% do PIB (Produto Interno Bruto), deve buscar a redução de seus custos tributários, ganhando relevo estratégico a gestão tributária. Assim, a gestão estratégica tributária precisa ser vista como um instrumento para melhorar a performance e resultados da empresas, tornando-as cada vez mais competitivas, através da otimização dos custos tributários.

Agregue-se aos elementos de justificafitiva já fornecidos, que além da pesadíssima carga tributária, o nosso país possui um dos sistemas tributários mais complexos do mundo, razão pela qual a gestão tributária é importantíssima, devendo ser praticada de forma global e integrada entre as diversas áreas.

Início: Setembro de 2016
Alternativas de turmas:

• Segundas e Quartas: 19h às 22h30
  • Terças e Quintas: 19h às 22h30
  • Sábados alternados das 08h30 às 16h50

Carga horária: 480 horas-aula.
Duração aproximada: 18 meses.
Unidade São Paulo: Av. Tiradentes, 998 - São Paulo/SP

Processo seletivo continuado.
Requisito: Curso superior completo.
Seleção: Análise de currículo e entrevista.

Informações:

Whatsapp: (11) 96456-0105
Grande São Paulo: (11) 3138-5201
Demais localidades: 4003-5008
E-mail: posgraduacao@trevisan.edu.br

Ficha de Inscrição

1. Objetivo

O MBA em Gestão Tributária tem por objetivo capacitar os profissionais que atuem no ambiente corporativo-privado ou público a conhecer plenamente os pontos relevantes do sistema tributário brasileiro, permitindo a tomada de decisões estratégicas na gestão de tributos minorando riscos de autuações fiscais e buscando alternativas para a diminuição do custo tributário das empresas, de modo que haja o incremento da competitividade e consequente melhor desempenho mercadológico.

A sistemática do curso privilegia o estudo do sistema tributário brasileiro e seus pontos de intersecção com os sistemas: jurídico geral (civil, societário, penal), econômico bem como às ciências aplicadas à gestão de pessoas.

2. A quem se destina

Profissionais graduados em áreas de administração, finanças, direito, ciências contábeis, econômica e tecnologia da informação que estão ativos no mercado de trabalho em posições que exijam competências técnicas e de gestão na área tributária.
Demais profissionais graduados que tem por objetivo atuar em áreas relacionadas às operações tributárias ou que queiram ampliar seus conhecimentos em determinadas disciplinas oferecidas pelo curso.

3. Matriz Curricular

Metodologia de Pesquisa - Orientação de Projeto

4. Coordenação

Elizabeth Martos

Mestre em Direito Financeiro, Econômico e Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Pós-graduada em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, desenvolve trabalhos no segmento fiscal tributário desde 2004. Executa trabalhos nas seguintes áreas: contencioso administrativo e judicial tributário/civil, auditoria fiscal e processual, cumprimento de obrigações tributárias acessórias (Federal, Estadual, Municipal), elaboração de pareceres técnicos tributários, formulação e aplicação de treinamento na área fiscal tributária. Atualmente cumulada ao exercício da advocacia é professora convidada na Escola da Magistratura do Estado do Espirito Santo, e nos cursos de MBA da Trevisan Escola de Negócios, professora assistente na Cadeira de Direito Tributário - Mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e ex- Conselheira Titular da Segunda Câmara do Tribunal Administrativo de Tributos e Multas de São Bernardo do Campo- SP, professora convidada na Pós Graduação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

5. Metodologia Trevisan
Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo.  Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

A metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de idéias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.

6 . Processo seletivo

Conheça o fluxo do processo seletivo.

* Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.

* O pagamento pode ser feito no ato da inscrição ou após a entrevista. Fica á critério do candidato

7. Informações

Para obter mais informações entre em contato:

Coordenação de Pós-Graduação e MBAs

Whatsapp: (11) 96456-0105
Grande São Paulo: (11) 3138-5201
Demais localidades: 4003-5008
E-mail: posgraduacao@trevisan.edu.br

"A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Política de Cancelamento
A primeira parcela paga por ocasião da matrícula inicial somente será devolvida ao CONTRATANTE se o cancelamento da matrícula se der até 1 (um) dia antes do início do curso, na razão de 70% (setenta por cento) dos valores pagos, ficando o valor restante destinado aos custos operacionais da matrícula.

São Paulo 11 3138.5200        Trabalhe Conosco