Biblioteca Trevisan

Fundada em 1999, a Biblioteca Trevisan tem como finalidade reunir, organizar e disseminar informações, e contribuir para as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos professores, alunos, profissionais da instituição e usuários externos.

Além dos empréstimos domiciliar e local, oferece aos seus usuários diversos serviços voltados à pesquisa acadêmica e ao mercado empresarial. Seu objetivo é fornecer apoio e complementação na formação profissional e acadêmica dos usuários.

Acervo:  Consultar

*Obs:. Se você é aluno e quer acessar suas informações na biblioteca, acesse o Diário Online e clique no link "Biblioteca"


Empréstimos

O corpo acadêmico e os colaboradores da Trevisan Escola de Negócios deverão retirar o material pessoalmente em uma das unidades da Biblioteca. Apenas um exemplar de cada obra será emprestado por usuário, sendo que é de responsabilidade do usuário o material que estiver em seu poder.


Consulta Local

Todos os materiais estão disponíveis para empréstimo, exceto as obras de referência (ex.: dicionários, vocabulários, anuários), TCCs, PRIMTs e exemplares únicos de livros.

Domiciliar - Políticas e Prazos

  • Ex-alunos (integrante do ALUMNI) 
  • 2 Livros e/ou Periódicos
  • 1 Multimeio
  • 7 dias


Alunos da Unidade de Cursos e Treinamentos será permitida consulta local


Discentes e Colaboradores da Faculdade Trevisan

  • 03 Livros e/ou Literatura
  • 02 Fascículos e/ou DVD
  • 01 CD
  • 7 dias para livros, fascículos, DVD e CD
  • 15 dias para Literatura

Docentes

            • 05 Livros
            • 03 Literaturas
            • 02 DVDs e/ou Fascículo
            • 7 dias para livros, fascículos, DVD e CD
            • 15 dias para Literatura

                                     

            Empréstimo entre Bibliotecas
            À biblioteca que solicitar o serviço à Faculdade Trevisan será permitido, por formulário de empréstimo, até duas publicações e um multimeio, cujo prazo de empréstimo será de sete dias corridos. Cabendo à solicitante a responsabilidade por danos, extravios e/ou atrasos dos materiais emprestados.


            Renovação de Materiais
            O usuário poderá renovar o empréstimo desde que não haja reserva dos títulos por outro interessado e desde que o livro não esteja em atraso. A renovação poderá ser feita no portal da biblioteca (aluno e docente on line) ou pessoalmente.


            Reserva
            O usuário pode reservar o material que estiver emprestado no portal da biblioteca (aluno e docente on line) ou pessoalmente. A obra reservada ficará á disposição do usuário no prazo de 24 horas após contato da biblioteca via e-mail. Findo esse prazo, a reserva será anulada automaticamente. Não será permitida a reserva de obras que o próprio aluno já tiver tomado emprestado.


            Outros Serviços


            Serviços online: a pesquisa, renovação e reserva de materiais poderá ser realizada no aluno e docente on line, no site item usuário campo situação do usuário.

            Reserva: pode ser feita diretamente no título pesquisado, sendo permitida apenas para obras emprestadas. A biblioteca enviará um aviso automaticamente quando a obra estiver disponível, e, ficará à disposição do usuário no prazo de 24 horas após contato. Findo esse prazo, a reserva será anulada. Não será permitida a reserva de obras que o próprio aluno já tiver tomado emprestado.

            No caso de materiais reservados em outras IES, caberá ao aluno as regras da IES cedente.

            Renovação: acessando o portal no item Usuários > Situação do Usuário opção renovar material, o usuário poderá renovar o empréstimo desde que não haja reserva dos títulos por outro interessado e desde que o livro não esteja em atraso.

            Pesquisa: disponível no aluno e docente on line e no site (a Trevisan> Biblioteca>Consulta ao acervo). Pode ser feita por assunto, autor, editora ou tipo de documento.


            Penalidades


            Atraso
            Caso o material não seja renovado ou devolvido no prazo estabelecido, acarretará multa por dia e obra.


            Perdas ou Danos
            A perda ou deterioração de documentos (anotações, supressões de páginas, rabiscos, borrões etc.) implicam na restituição dos mesmos. E, no caso de títulos esgotados, caberá à biblioteca estipular um título novo para a substituição.