Notícias

Atualmente, as possibilidades de capacitação são acessíveis e primordiais para alavancar o sucesso no mercado de trabalho

Publicado em: 19/10/2017

Para aumentar sua produtividade e alavancar a sua carreira é preciso estar constantemente se redescobrindo.

Ou seja, é preciso estar sempre revendo conceitos, procurando novas possibilidades de capacitação e elencando melhorias.

A cada momento em que refletimos neste sentido, mergulhamos em teorias e sistemas complexos e procurando sempre caminhos mais difíceis.

Portanto, se você quer qualidade de vida profissional ao mesmo tempo em que quer ser reconhecido pelas suas competências, fique atento à essas dicas que separamos para você:

1 – Foque no Positivo

O pensamento é a grande mola propulsora da nossa vida. Pensamentos positivos levam a caminhos positivos. Deixe o medo do fracasso de lado e se jogue na positividade. Ela por si só poderá levar você a ter resultados surpreendentes.

2 – Seja entusiasmado

Eis uma palavra que contagia – entusiasmo. Ele atrai felicidade, sucesso e o profissional que age com entusiasmo, tem grande propensão a crescer na carreira mais rápido que os outros.

3 – Aja com empatia

Empatia significa colocar-se emocionalmente e psicologicamente no lugar do outro. Procure ampliar sua visão. Veja a situação com os “olhos do outro”. Faça esta experiência. Antes de tomar uma decisão, procure ver como ela afetará o restante das pessoas que estão à sua volta.

4 – Seja ético

A lealdade atualmente é rara. Poucos pensam em passar sua carreira profissional dentro da mesma empresa. Portanto, crie um novo diferencial. Ajude a sua companhia a preparar profissionais para o país e não somente para o mercado.

5 – Capacite-se

Talvez a dica mais valiosa de todas. De nada adianta ter competências sociais e motivacionais se você não tiver competência técnica. Hoje em dia não existe mais desculpas para não se capacitar. Há muitas instituições de ensino acessíveis em termos de valor e também de logística. Pesquise o mercado e arrisque.

Fonte: Grupo Sul News


   Voltar