|
Edney Souza Formado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios pela FASP, trabalha no mercado de tecnologia desde 1990.
Em 2005 deixou o cargo de Gerente de Sistemas para viver apenas de seu blog, que começou como site pessoal em 1997. O InterNey.net foi reconhecido pelo site IDG Now! como o blog mais popular da internet brasileira em 2006, 2007 e 2008. Atualmente possui cerca de 5 milhões de pageviews por mês e mais de 100 mil seguidores no Twitter.
Em 2006 foi um dos fundadores da primeira rede profissional de blogs do Brasil, o InterNey Blogs.
Em 2008 foi um dos fundadores da Agência Polvora!, especializada em Mídias Sociais.
É também Curador da área de Social Media da Campus Party Brasil, Co-Curador da Social Media Week/SP, Professor de Redes Socias na FGV, Jump Education e Ecommerce School, Diretor da APADi - Associação Paulista das Agências Digitais, Diretor de Comunicação da ABRADi - Associação Brasileira das Agências Digitais e Conselheiro Estratégico da boo-box.
Ana Brambilla Jornalista e mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde estudou práticas colaborativas aplicadas ao ambiente digital entre 2003 e 2006. Desde esse período se dedica ao estudo e à prática de iniciativas que envolvam a participação direta do usuário na comunicação mainstream, nos campos do jornalismo e do marketing. Entre 2006 e 2009 foi editora de conteúdo colaborativo na Editora Abril, atuando na Diretoria de Mídias Digitais e criando estratégias de interação com o público nos sites das revistas do grupo. Entre 2009 e 2011 foi editora de mídias sociais do portal Terra, onde criou e gerenciou a editoria de atuação em múltiplas plataformas e atendendo aos demais setores de modo transversal. Paralelamente, prestou apoio nas atividades de mídias sociais às redações do Terra na América Latina. Como docente, lecinou nas faculdades Cásper Líbero e UniSantanna (SP), Fasul (PR) e PUCRS (RS). Em cursos de pós-graduação, ministrou disciplinas em instituições de ensino de São Paulo, Minas Gerais e do Paraná. É organizadora do livro "Para Entender as Mídias Sociais" e, atualmente, é editora-chefe da Social Content.
|